EDNALADO RODRIGUES ASSUME CBF

O Conselho de Administração da CBF indicou, nesta quarta-feira (25), Ednaldo Rodrigues para comandar a entidade. As informações são do site ge.globo. Ex-presidente da Federação Baiana de Futebol, o cartola substitui Antônio Carlos Nunes na presidência. Em contato com a reportagem, Rodrigues disse que aceitou o cargo na tentativa de “pacificar a CBF”.

Ante de chegar ao comando da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo foi jogador amador nas décadas de 70 e 80, em Vitória da Conquista, e presidente da Liga Conquistense de Desportes Terrestres. Em 1992 assumiu a diretoria do Departamento do Interior da Federação Baiana de Futebol  (FBF) e em 2000 foi eleito presidente da entidade que coordena o futebol na Bahia. Desde 2018, ele já era um dos vices presidentes da CBF.

Ednaldo Rodrigues ficará à frente da entidade até que seja realizada a assembleia para avaliar a situação do presidente afastado Rogério Caboclo, o que deve ocorrer na próxima semana. Se o afastamento do presidente eleito for mantido, haverá nova reunião para decidir os próximos passos.

De acordo com o ge.globo, os oito vice-presidentes que formam o Conselho se encontrarão agora com presidentes das federações estaduais. Ainda segundo o portal, eles estão reunidos em um hotel na cidade do Rio de Janeiro.

A CBF vive desde junho uma crise política. Caboclo foi afastado do cargo após ser acusado por uma funcionária de assédio moral e sexual. Na terça-feira (24), a Comissão de Ética do Futebol recomendou que Caboclo fosse afastado por 15 meses. O caso agora será analisado pela Assembleia Geral, composta pelos presidentes das 27 federações estaduais.

Categoria:Música