MUQUEM DO SÃO FRANCISCO: QUASE 400 MILIMETROS DE CHUVA JA CAIU SOBRE O MUNICIPIO E CRESCE O NUMERO DE DESABRIGADOS

Um dos municípios mais afetados pelas chuvas nos últimos dias, Muquém do São Francisco, no Oeste baiano, ainda têm populações ilhadas, sem acesso a alimentos e água. Os mais afetados estão na sede do município e no distrito de Javi, informou nesta segunda-feira (29) a prefeita da cidade, Mara Rios (PT).

Uma imagem que circulou nas redes sociais no sábado, dia em que mais choveu, mostrou o drama da situação na cidade, quase submersa pelas águas. Segundo a gestora, em três dias, entre a quinta-feira (25) e o sábado (27), choveu em torno de 375 milímetros. “Eu nasci e cresci aqui e nunca vi uma coisa dessa. Foi desesperador”, disse a prefeita.

 

Imagens do último sábado (27) / Foto: Reprodução / Gazeta 5

 

No município, pelo menos 200 famílias estavam desalojadas. “Muitas delas estão em casa de parentes e outras estão em uma escola e em igrejas”, disse a prefeita. Duas pessoas perderam as casas onde moravam.  No município, várias estradas estão interditadas ainda nesta segunda.

egundo a prefeita, agentes da Defesa Civil do Estado, bombeiros e PM [Graer] e secretaria de infraestrutura [Seinfra] estão no município e ajudam na minimização dos efeitos das precipitações.

 Nesta segunda, o tempo amanheceu nublado em Muquém do São Francisco. A possiblidade é de 90% de chuva no dia, com temperaturas variando entre 21° e 27°, segundo o site Climatempo. 

Categoria:Música